BRASIL

Procurar

Volkswagen Polo é o carro mais vendido do Brasil no 1° semestre

O Volkswagen Polo foi o veículo mais comercializado no País neste 1º semestre de 2024, considerando todos os segmentos do mercado. De janeiro a junho deste ano, a Volkswagen entregou 57.864 unidades do Polo, com esse número o modelo registrou crescimento de vendas de 53,4% em relação ao 1º semestre de 2023.

A Volkswagen também segue na liderança dos principais segmentos do mercado: SUVs, com toda a sua família SUV, sendo o Novo T‑Cross o SUV mais vendido do País; e os hatches, com o Polo. A família SUV da marca, formada pelo Novo T‑Cross, Nivus, Taos, Tiguan e ID.4, já soma 66.263 unidades emplacadas em 2024 (jan-jun). T‑Cross, por sua vez, conta com 31.520 unidades vendidas neste 1º semestre.

Marca que mais cresce em volume de vendas no Brasil em 2024, a Volkswagen já entregou 167.655 unidades de janeiro a junho. Em relação ao 1º semestre de 2023, foram 29.265 unidades a mais, com um crescimento de 21,1% em vendas. A Volkswagen segue consolidada na vice-liderança de vendas, com 15,5% de participação de mercado (market share) no 1º semestre deste ano.

Além disso, a Volkswagen conta com 4 modelos entre os 15 mais vendidos do País, considerando todos os segmentos de mercado: Polo (1º: com 57.864 unidades entregues de janeiro a junho), T‑Cross (7º: com 31.520 unidades de jan-jun), Nivus (12º: com 25.867 unidades de jan-jun) e Saveiro (14º: com 24.476 unidades de jan-jun).

Polo Rock in Rio: a versão especial do líder de vendas no Brasil O best-seller Polo já está pronto para o Rock in Rio, o maior festival de música e entretenimento do mundo, que será patrocinado pela 5ª vez pela Volkswagen.

O Polo Rock in Rio, produzido na fábrica da Volkswagen em Taubaté (SP), é baseado no Polo Track equipado com o motor 1.0 MPI de 84 cv e 10,3 kgfm de torque. Essa será a terceira edição especial já feita com o Polo no Brasil, começando com o Polo Beats, em 2019, e passando pelo Polo Track First Edition, em 2023, edição numerada para o lançamento do modelo no mercado nacional.

Para a versão especial do Rock in Rio, o Polo Track traz roupagem exclusiva focada no estilo e na música. No exterior, as três cores disponíveis (Branco Puro, Cinza Platinum e Vermelho Sunset) recebem acabamentos em Preto Ninja no teto, maçanetas, retrovisores, calotas exclusivas e faixa que cruza a tampa traseira do modelo.

Ainda na traseira, o adesivo com nomenclatura Track dá espaço ao nome do festival, assim como no capô dianteiro, que recebe o logo aplicado do lado direito. Nas laterais, adesivo com design exclusivo do Rock in Rio percorre a parte inferior das portas dianteiras e traseiras.

No interior, ouvir música é prioridade. No console, a central multimídia VW Play com tela de 10 polegadas é de série com conexão Apple CarPlay e Android Auto sem fio e sistema de som com seis alto-falantes para ouvir as principais playlists do festival.

Os bancos dianteiros e traseiros trazem revestimento exclusivo em duas cores com a marca do festival em baixo relevo para os quatro ocupantes. O painel também recebe emblema com acabamento em preto piano, inédito na linha Track. Clique aqui e saiba mais sobre o Polo Rock in Rio.

Últimas Notícias

Todos os Direitos Reservados