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Nova Chevrolet S10 High Country 2025: impressões ao dirigir – preço, fotos e ficha técnica

A Chevrolet S10 High Country 2025 chega ao mercado como uma versão refinada da tradicional picape da GM, trazendo um conjunto de atualizações técnicas e estéticas que prometem fortalecer sua posição entre as picapes médias.

Neste artigo relacionamos nossas impressões iniciais após um test-drive entre Brasília e Pirenópolis (GO), explorando as inovações e melhorias da versão High Country, topo de gama, precificada em R$ 302.900 (maio de 2024), abordando aspectos de desempenho, consumo de combustível, conforto.

A Chevrolet manteve a robustez característica da S10, mas introduziu um facelift que moderniza significativamente a frente do veículo.

As atualizações garantem uma aparência mais contemporânea e uma eficácia luminosa melhorada, essencial para condições de condução noturnas ou adversas.

Internamente, a High Country 2025 oferece um ambiente que equilibra funcionalidade com alguns toques de luxo.O uso de couro no painel e nos bancos, marcado pela inscrição High Country, eleva o padrão do acabamento. Embora ainda haja presença de plásticos, estes são bem integrados ao design interior, proporcionando uma sensação de qualidade superior. A central multimídia foi atualizada, oferecendo maior conectividade e uma interface mais intuitiva, compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

A S10 High Country é impulsionada por um motor Duramax 2.8 turbo diesel de quatro cilindros, que desenvolve 207 cavalos de potência e um torque robusto de 52 mkgf. A nova transmissão automática de oito velocidades complementa o motor com mudanças de marcha mais rápidas e suaves, adequadas tanto para o trânsito urbano quanto para terrenos mais desafiadores. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos e atinge uma velocidade máxima de 180 km/h, indicativos de uma picape potente e ágil para sua categoria.

Em relação ao consumo, a S10 High Country 2025 apresenta uma melhoria significativa em eficiência energética comparada à versão anterior. O consumo urbano foi aprimorado de 8,4 km/l para 9,5 km/l, enquanto o consumo rodoviário subiu de 10,4 km/l para 11,4 km/l. Estas melhorias no consumo são resultado direto das otimizações no motor e no novo sistema de transmissão, refletindo o compromisso da Chevrolet com a sustentabilidade e eficiência.

A picape está equipada com uma série de tecnologias modernas que incluem sensores de estacionamento, câmera de ré e alerta de ponto cego. A segurança é reforçada com múltiplos airbags, controle de estabilidade e tração, além de assistente de partida em rampa. No entanto, a falta de recursos como o piloto automático adaptativo pode ser um ponto negativo para consumidores que buscam as últimas inovações em assistência ao condutor.

Uma das melhorias mais notáveis está na acústica do veículo. A redução de ruídos em até 13% proporciona uma experiência de condução mais tranquila e prazerosa, especialmente em velocidades rodoviárias.

A suspensão ajustada melhorou muito a absorção de impactos, garantindo um maior conforto mesmo em terrenos irregulares.

Conclusão

A Chevrolet S10 High Country 2025 se destaca como uma picape média altamente competitiva, com melhorias consideráveis em desempenho, consumo de combustível e conforto acústico. Apesar de algumas lacunas em tecnologias de assistência ao condutor, o modelo oferece um pacote sólido que irá agradar tanto fãs de longa data quanto novos consumidores no segmento de picapes robustas e luxuosas.

O facelift profundo, embora não seja uma nova geração, marca um avanço significativo em relação à sua predecessora, posicionando a High Country como uma opção atraente para quem busca eficiência, potência e conforto.

Ficha Técnica – Nova S-10 2025

Ficha TécnicaChevrolet S10 2025
MotorLongitudinal, na frente do eixo dianteiro, Turbo diesel
Número de Cilindros4 em linha
Válvulas16
Taxa de Compressão16.5 : 1
Potência Máxima207 cv (152 kW / 204 HP) @ 3400 rpm
Torque Máximo46,9 mkgf (460 Nm) @ 2000 rpm – Manual / 52,0 mkgf (510 Nm) @ 2000 rpm – Automático
TransmissãoManual de 6 velocidades / Automática de 8 velocidades com active select (opcional)
Tração4×4
FreiosA disco com caliper flutuante (Dianteiros), Sistema de tambor (Traseiros)
SuspensãoDianteira: Independente com braços articulados, Traseira: Feixe de molas semi-elípticas
Rodas e PneusRodas de Alumínio 7,5J x 18, Pneus Radiais 265/60 R18″
Sistema ElétricoBateria 12V, 70 Ah, Alternador 140 A
Dimensões (mm)Comprimento: 5361, Largura: 1874, Altura: 1831, Distância entre eixos: 3096
CapacidadesTanque de combustível: 76 litros
Peso2104 kg (4×4 Z71 AT), 2074 kg (4×4 LTZ AT), 2106 kg (4×4 HC AT)
Carga Útil1046 kg (4×4 Z71 AT), 1076 kg (4×4 LTZ), 1044 kg (4×4 HC AT)
Peso Bruto Total Combinado3150 kg
Peso Bruto Total Combinado com Reboque6000 kg

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