Lista traz oito hatches e cinco sedãs com preços entre R$ 96.490 e R$ 109.490
Há mais de 10 anos, cerca de 80% do mercado brasileiro oferecia apenas carros equipados com câmbio manual. Hoje, esse dado já foi praticamente invertido e mais de 60% dos veículos chegam às ruas sem o pedal de embreagem. Pensando nisso, trazemos uma uma lista com os 12 carros automáticos mais baratos (ou menos caros) do Brasil.O ranking traz oito hatches e cinco sedãs com preços entre R$ 96.490 e R$ 109.490. Vale lembrar que apenas a versão mais barata de cada carro com câmbio automático foi selecionada. Além disso, os valores descritos são referentes às tabelas públicas das fabricantes em relação a maio.
12º) Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0T – R$ 109.49
• Motor: 1.0 turboflex de 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque
• Câmbio: automático de seis marchas
• Consumo (Inmetro): 8,3 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada (etanol); 11,8 km/l na cidade e 14 km/l na estrada (gasolina)
11º) Nissan Versa 1.6 Sense CVT – R$ 108.990
10º) Chevrolet Onix Plus AT Turbo – R$ 106.560
- Motor: 1.0 turboflex de 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque
- Câmbio: automático de seis marchas
- Consumo (Inmetro): 8,6 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada (etanol); 12,1 km/l na cidade e 15,8 km/l na estrada (gasolina)
9º) Fiat Cronos Drive 1.3 AT – R$ 102.990
- Motor: 1.3 flex de 107 cv de potência e 13,7 kgfm de torque
- Câmbio: CVT
- Consumo (Inmetro): 9,3 km/l na cidade e 11 km/l na estrada (etanol); 13,3 km/l na cidade e 15 km/l na estrada (gasol
8º) Volkswagen Polo Sense – R$ 101.490
- Motor: 1.0 turbo flex de 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque
- Câmbio: automático de seis marchas
- Consumo (Inmetro): 8,5 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada (etanol); 12,5 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada (gasolina)
7º) Chevrolet Onix AT Turbo – R$ 100.730
- Motor: 1.0 turboflex de 116 cv de potência e 16,3 kgfm de torque
- Câmbio: automático de seis marchas
- Consumo (Inmetro): 8,6 km/l na cidade e 10,9 km/l na estrada (etanol); 12 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada (gasolina)
6º) Renault Kwid E-Tech – R$ 99.990
- Motor: Elétrico de 65 cv de potência e 11,5 kgfm de torque
- Câmbio: automático (frente e ré)
- Autonomia (Inmetro): 185 km
5º) Peugeot 208 Allure turbo – R$ 99.990
- Motor: 1.0 turboflex de 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque
- Câmbio: CVT
- Consumo (Inmetro): 8,8 km/l na cidade e 10 km/l na estrada (etanol); 12,5 km/l na cidade e 14,1 km/l na estrada (gasolina)
4º) Toyota Yaris Sedan XL – R$ 97.990
- Motor: 1.5 flex de 110 cv de potência e 14,9 kgfm de torque
- Câmbio: CVT
- Consumo (Inmetro): 9,2 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada (etanol); 12,7 km/l na cidade e 14,9 km/l na estrada (gasolina)
3º) Toyota Yaris Hatch XL – R$ 97.990
- Motor: 1.5 flex de 110 cv de potência e 14,9 kgfm de torque
- Câmbio: CVT
- Consumo (Inmetro): 8,9 km/l na cidade e 10 km/l na estrada (etanol); 12,2 na cidade e 13,8 km/l na estrada (gasolina
2º) Citroën C3 Live Pack 1.6 AT – R$ 96.990
- Motor: 1.6 flex de 120 cv de potência e 15,7 kgfm de torque
- Câmbio: automático de seis marchas
- Consumo (Inmetro): 7,2 km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada (etanol); 10,3 km/l na cidade e 12,4 km/l na estrada (gasolina)
1º) Fiat Argo Drive 1.3 AT – R$ 96.490
- Motor: 1.3 flex de 107 cv de potência e 13,7 kgfm de torque
- Câmbio: CVT
- Consumo (Inmetro): 9,1 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada (etanol); 12,6 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada (gasolina)